quinta-feira, 4 de junho de 2015

Cidade para quem?


POLITICA E SUA RELAÇÃO COM O PODER .
(Por Fabian Tubino)
O que eu tenho haver com politica?
Muitas pessoas dizem não gostar de politica sem perceberem que ao fazerem esta afirmação estão fazendo politica.Pois estão fazendo a politica de dizer não aos assuntos pertinentes ao seu cotidiano ,a sua vida.
Aqui tentarei de forma resumida demonstrar o quanto estão equivocados.
O ser humano é um ser politico ,mesmo aquele que é alienado das politicas de Estado, é de alguma forma um ser politico em seu meio. Seja nas suas relações pessoais,relações de trabalho ou familiar.Por exemplo quando um pai exerce influencia de pensamento em sua família , as vezes até de forma ditadorial , ou quando um quitandeiro coloca o cartaz de seu time de futebol na parede de sua quitanda deixando claro qual é sua preferência.
O empoderamento ou seja a forma com que agregamos as pessoas de nosso convívio, seja no pessoal, nas relações de trabalho ou social, mostram o quanto de influencia temos sobre elas e consequentemente qual o nosso poder pessoal.
O fato é que mesmo sem percebermos ,nossos atos influenciam de forma dialética os rumos de nossas vidas, das pessoas em nossa volta e da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mais um trecho do livro mafia em havana- Che eguerra

Quando caiu a noite os homens estavam cansados mas felizes. Derrotaram um pelotão que ha muito tempo estava em seu encalço ,juan soube depo...